Buscar
  • Farol Conteúdo

COMO VIAJAR COM O DOGUINHO DE FORMA SEGURA?

Atualizado: Jan 13

Lembra de mim? Eu sou o Joy, mascote do Joy Hostel. Eu preparei algumas dicas para os humanos que têm pets, como eu, e não querem deixá-lo para trás nas férias. Confira:


Joy - Mascote do JoyHostel

1. Uma das primeiras coisas para definir antes de embarcar numa aventura com seu doguinho é definir o meio de transporte. Claro, isso vai depender muito da distância da sua viagem e do valor que está disposto a pagar. Caso decida por avião é importante ficar atento às regras, que variam de acordo com a companhia aérea escolhida. Dependendo do porte do seu cãozinho, você poderá levá-lo na própria cabine do avião. Isso faz com que a viagem seja muito mais agradável para ele do que se fosse no "porão". A LATAM, por exemplo, permite que animais com até 10kg sejam levados na cabine. Já na Azul, o limite é de 5kg. Aumigos maiores que isso devem ir nos compartimentos inferiores da aeronave. Outra coisa que é MUITO importante ficar ligado é que algumas raças (especificamente os braquicefálicos, que tem o focinho achatado) não devem viajar de avião, pois o voo pode causar problemas respiratórios. Algumas empresas aéreas, inclusive, não permitirão que o doguinho embarque. É importante verificar se a empresa aceitará o seu doguinho antes de comprar as passagens. Enquanto verifica isso, aproveite para confirmar se não será necessário contratar um seguro viagem para o pet. Viagens para a Europa, por exemplo, exigirão o seguro. 2. Cães-guia podem acompanhar seus humanos em todas as companhias aéreas e para todos os destinos, seja internacional ou nacional. Afinal, eles estão lá a serviço.

3. De acordo com uma pesquisa da Hoteis.com, cerca de 1/3 dos brasileiros teve um aumento na sensação de estresse por terem que se afastar do seu pet após a quarentena. Justamente por isso, houve um aumento de 300% na procura por hospedagens pet friendly (como o Joy).

4. Antes de colocar o pé na estrada, é importante nos levar a um veterinário para exames de rotina. Aliás, essa é uma ótima oportunidade para perguntar se vale a pena dar um calmante leve para o seu pet. Assim, ele viaja mais relaxado...

5. Você precisará levar alguns documentos com a gente, como o Formulário de Solicitação para Transporte de Animais, atestado sanitário e carteira de vacinação.

6. Para evitar problemas, certifique-se de que a caixa transporte seja do tamanho certo para nós. Afinal, ninguém gosta de viajar apertado ou sem água.

Quer mais dicas de como viajar com a gente? Acompanha o perfil do Joy Hostel, aqui no Instagram. A gente se vê em breve. Tchau-AU!


7. Não esquecer de buscar uma acomodação pet friendly, que receba o pet com o carinho que ele merece. Aqui no Joy fazemos isso.


8. No seu destino, verifique as opções de passeio que possa incluir seu pet. Restaurantes, parques ou shoppings... Caso não possa, verifique se naquela cidade há uma opção de creche para seu pet. Assim ele poderá passar o dia feliz, brincando, enquanto você turista e passeia pela cidade.



Joy Hostel Brasília Logo o Melhor Hostel e Mais bem locaizado de Brasília

& COLIVING

JOY HOSTEL

SCRN 702/703 Bloco H Entrada 49, Asa Norte Brasília, DF 70720-680

Tel.: +55 61 3542-9909 | WhatsApp : +55 61 9 9155-7240

JOY COLIVING

Avenida Rabelo, Casa 21, Acampamento Rabelo, Vila Planalto | Brasília, DF 70804-020

Tel. & WhatsApp: +55 61 9 8210-6910

  • White TripAdvisor Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon

JOY HOSTEL | Copyright 2018 | All rights reserved.