Buscar
  • Joy Hostel

JOY ENTRA COM FORÇA TOTAL EM 2021

Atualizado: Jan 28

Ano começa com muitas novidades para os clientes


Muitos amigos, novos desafios e aventuras mil foi o fruto do trabalho do Joy Hostel no ano de 2020. Apesar dessa pandemia, a essência de cuidados com os clientes sempre esteve acima de tudo e o resultado não poderia ser diferente: sucesso total para seguir em frente com essa vibe de alegria e determinação nas festas de Natal e Ano Novo. E para o ano vindouro, os cuidados permanecem, como também, a excelência no atendimento e acolhimento dos novos clientes, que com certeza podem aguardar por mais novidades.


Esse começo de 2020 foi completamente atípico de acordo com Pedro, um dos sócios do Joy, que sentiu que o ano passou como se tivessem mil dias. Isso porque todos os envolvidos na empresa costumam ter um planejamento muito bem definido, o que não foi possível devido à pandemia. “Vira e mexe acontecia alguma coisa que nos fazia repensar e nos reorientar rápido”. Ficou difícil seguir um plano de longo prazo. Mas apesar dos desafios, foi um período de muitas conquistas e novas oportunidades também. “Crescemos pessoalmente, profissionalmente e amadurecemos como empresa”, destacou Pedro.


Como em todo começo de ano, janeiro é o mês de fechamento dos resultados e apresentação de novos planejamentos. Em 2020 não foi diferente. Os sócios Gustavo, Wagner e Pedro haviam definido que seria um ano de virada de chaves para o Joy. “Em 2020, nós queríamos consolidar o Joy como maior referência no segmento de hospedagem e turismo no DF”, afirma Pedro. Eles também estavam finalizando um novo projeto de arquitetura para a unidade do Hostel da Vila Planalto. Isso resultaria em mais leitos, novas áreas de convivência e lazer, e uma decoração ainda mais acolhedora. “Ou seja, queríamos crescer, ser mais ativos e trabalhar em cima dos nossos valores como empresa”, explica Wagner.


Porém, da noite para o dia, o mundo virou do avesso com a chegada da Covid e os sócios tiveram que lidar com a situação com união, planejamento, foco e muita doação. No começo do ano, eles apresentaram para toda a equipe de funcionários as ideias que estavam programadas e a galera comprou o projeto. Segundo Wagner, quando todos já estavam arregaçando as mangas, a doença chegou e, para o espanto de todos, na segunda semana de março houve um cancelamento em massa das reservas.


Como em qualquer lugar do mundo, a ansiedade também atingiu a empresa. Ninguém sabia como lidar com o vírus e nem por quanto tempo. “Nós e a equipe temíamos muito pelas nossas famílias e pelas pessoas do grupo de risco com quem tínhamos maior contato”, ressalta Pedro, que tentou esconder o desespero dos funcionários para que ninguém enlouquecesse. Para colocar as ideias no lugar e definir as medidas de segurança que seriam adotadas, decidimos dar 10 dias de férias coletivas para todos.


A pandemia fez com que o Joy Hostel fechasse as portas por 5 meses. Porém, a paralização momentânea dos planos não desanimou a equipe. “Juntos pensamos em novos caminhos para a empresa, diversificando a nossa atuação”, disse Wagner. Foi aí que nasceram o Açaí de Verdade e o Joy Coliving. “Essa foi a grande reviravolta da pandemia para nós”, ressaltou Pedro, que hoje fala com orgulho dos três segmentos em plena ascensão.


E, em termos de novidades para 2021, os sócios não perdem a empolgação. Para o próximo ano, eles pretendem que a empresa seja referência ainda maior no turismo do DF e região do entorno. Eles estão montando novas rotas de passeio e viagens e fazendo novas parcerias. Além disso, o local alugará bicicletas elétricas, fará mais eventos além do tradicional Happy Hour no Hostel, que acontece todas as sextas-feiras.


O objetivo é aproveitar ainda mais a estrutura do local e, para isso, a ideia é incentivar mais ainda a economia criativa e o empreendedorismo. “Por isso, pretendemos trazer mais expositores, músicos, artesãos, marcas genuinamente brasilienses e criar um ambiente convidativo para brasilienses e visitantes”, ressalta Wagner, que acrescenta que o Joy se tornará um quintal para os hóspedes se divertirem, comerem uma comida gostosa e tomarem uma cervejinha gelada. E, para o Brasil, Pedro espera a vacinação em massa! “Torço para que as pessoas voltem a sair de casa sem tanto medo. Que voltem a abraçar as pessoas que amam”. E para o Joy espera que todos consigam alcançar seus objetivos, ter o hostel cheio novamente, com pessoas cantando e dançando, interagindo. Além disso, a equipe espera se dedicar ao projeto do Coliving para que possa cada vez mais promover atividades que agreguem para os moradores.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo